Trilho de Navegação Trilho de Navegação

Publicação de Recursos Publicação de Recursos

FAM ADERE AO GREEN CITY ACCORD

Image

 

 

O Green City Accord é um movimento de municípios europeus empenhados em tornar as cidades mais limpas e saudáveis. Tem como objetivo melhorar a qualidade de vida de todos os europeus e acelerar a implementação da legislação ambiental pertinente da UE.

Ao assinarem o Acordo, as cidades comprometem-se a abordar cinco áreas de gestão ambiental: ar, água, natureza e biodiversidade, economia circular e resíduos e ruído.

O FAM, enquanto entidade interessada em promover a sustentabilidade, aderiu ao Green City Accord  como entidade promotora, com o objectivo de contribuir para mobilizar os municípios  portugueses na  implementação da compromissos previsto neste Acordo.

Neste sentido, passámos a fazer parte de uma comunidade de municípios e stakeholders comprometidos com a melhoria do meio ambiente, tendo oportunidade de trocar conhecimentos e experiências, participar e/ou co-organizar eventos Green City Accord (por exemplo, workshops, webinars) e atividades de capacitação municipal e fazer parte de uma importante iniciativa ambiental da UE.

Atualmente cerca de 20 municípios portugueses já aderiram ao Green City Accord. Os municípios interessados poderão aderir aqui.


Visualizar Conteúdo Web Visualizar Conteúdo Web